Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Parque Nacional do Iguaçu recebe 13 mil visitantes no fim de semana prolongado de Carnaval

Parque Nacional do Iguaçu recebe 13 mil visitantes no fim de semana prolongado de Carnaval

Postado em 16/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Movimento foi dentro do projetado pela equipe, mas 62% inferior em comparação a 2020, antes da pandemia.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 13.732 visitantes nos quatro dias de fim de semana prolongado de Carnaval (13 a 16 de fevereiro).

Dentro da expectativa, o movimento foi 62% menor que o mesmo período do ano passado (antes da confirmação do primeiro caso oficial de covid-19 no Brasil), quando 36.139 brasileiros e estrangeiros estiveram no local.

O dia de maior movimento foi o domingo (14), quando 6.567 pessoas visitaram a unidade de conservação.

O Parque Nacional do Iguaçu abriu uma hora mais cedo, às 8h, durante todos os dias do período. A partir da quarta-feira (17), o horário de funcionamento volta ao normal, de terça a domingo, das 9h às 16h.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu continuam limitados, com capacidade máxima de pessoas por hora, e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

Parque das Aves

Já o Parque das Aves, segundo atrativo turístico mais procurado de Foz do Iguaçu, recebeu 7.234 visitantes entre sábado e terça-feira, movimento 20,5% a mais do que o projetado, mas 62% abaixo do Carnaval de 2020.

A visitação foi distribuída da seguinte maneira:
Sábado – 1.426
Domingo – 3.119
Segunda – 1.546
Terça – 1.143

Jornalismo RCI.

One comentário “Parque Nacional do Iguaçu recebe 13 mil visitantes no fim de semana prolongado de Carnaval”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.