Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeito de Foz do Iguaçu vai à Câmara falar sobre obras de contenção de alagamentos

Postado em 04/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeito de Foz do Iguaçu vai à Câmara falar sobre obras de contenção de alagamentos*


Chico Brasileiro esclareceu, também, que Prefeitura já alertou aos órgãos estaduais e federais sobre a falta de acesso ao Porto Meira no projeto da Perimetral Leste.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (03) para apresentar aos vereadores informações sobre as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura. O vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio (PSD), e o secretário de Obras do Município, Cesar Furlan, também participaram do diálogo.

O presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD), abriu a reunião, que contou com a presença de quase todos os vereadores e abordou temas como pavimentação, acessos a vias importantes, solução para alagamentos, construção da Perimetral Leste e acessos ao Porto Meira.

Questionado a respeito dos alagamentos, o prefeito explicou que esse é um problema histórico, devido à falta de planejamento no passado e aprovação de loteamentos irregulares, sem considerar critérios técnicos, como áreas de mananciais.

“Estamos mexendo nesses problemas dos alagamentos, fazendo as obras e drenagens. Mas o investimento aproximado para resolver todos os gargalos nessa área seria de R$ 270 milhões”. disse..

O secretário de Obras, Cesar Furlan, apresentou lista obras já executadas na cidade, as que estão sendo feitas e outras previstas. Com relação a obras previstas, caso haja condições financeiras, estão a solução para alagamentos na Avenida JK, drenagem do Rio Poty e Parque Linear do Arroio Monjolo.

Perimetral Leste

Os vereadores questionaram o Executivo, também, com relação à Perimetral Leste e a falta de previsão de acesso à região do Porto Meira, o que isolaria o bairro física e economicamente. Outro fator pontuado pelos parlamentares foi a localização da aduana quando da finalização das obras.

A respeito da Perimetral, o prefeito apontou que “desde o ano passado a Prefeitura indicou ao DNIT, DER e o projeto não previa o acesso ao bairro pela General Meira. Amanhã (04) teremos uma reunião em Cascavel e vamos apresentar alternativa para essa ligação da obra com o Porto Meira”.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze − 13 =