Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeito de Foz do Iguaçu vai à Câmara falar sobre obras de contenção de alagamentos

Prefeito de Foz do Iguaçu vai à Câmara falar sobre obras de contenção de alagamentos

Postado em 04/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Chico Brasileiro esclareceu, também, que Prefeitura já alertou aos órgãos estaduais e federais sobre a falta de acesso ao Porto Meira no projeto da Perimetral Leste.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (03) para apresentar aos vereadores informações sobre as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura. O vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio (PSD), e o secretário de Obras do Município, Cesar Furlan, também participaram do diálogo.

O presidente da Câmara, Ney Patrício (PSD), abriu a reunião, que contou com a presença de quase todos os vereadores e abordou temas como pavimentação, acessos a vias importantes, solução para alagamentos, construção da Perimetral Leste e acessos ao Porto Meira.

Questionado a respeito dos alagamentos, o prefeito explicou que esse é um problema histórico, devido à falta de planejamento no passado e aprovação de loteamentos irregulares, sem considerar critérios técnicos, como áreas de mananciais.

“Estamos mexendo nesses problemas dos alagamentos, fazendo as obras e drenagens. Mas o investimento aproximado para resolver todos os gargalos nessa área seria de R$ 270 milhões”. disse..

O secretário de Obras, Cesar Furlan, apresentou lista obras já executadas na cidade, as que estão sendo feitas e outras previstas. Com relação a obras previstas, caso haja condições financeiras, estão a solução para alagamentos na Avenida JK, drenagem do Rio Poty e Parque Linear do Arroio Monjolo.

Perimetral Leste

Os vereadores questionaram o Executivo, também, com relação à Perimetral Leste e a falta de previsão de acesso à região do Porto Meira, o que isolaria o bairro física e economicamente. Outro fator pontuado pelos parlamentares foi a localização da aduana quando da finalização das obras.

A respeito da Perimetral, o prefeito apontou que “desde o ano passado a Prefeitura indicou ao DNIT, DER e o projeto não previa o acesso ao bairro pela General Meira. Amanhã (04) teremos uma reunião em Cascavel e vamos apresentar alternativa para essa ligação da obra com o Porto Meira”.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.