Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura abre cadastramento para vacinação de trabalhadores de saúde da rede privada em Foz do Iguaçu

Postado em 04/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura abre cadastramento para vacinação de trabalhadores de saúde da rede privada em Foz do Iguaçu*


Lista com os nomes dos funcionários e termo de responsabilidade devem ser enviados por e-mail para a Vigilância Epidemiológica.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu abriu o cadastramento para a vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde que atuam em clínicas, farmácias, laboratórios e serviços ambulatoriais e hospitalares da rede privada.

A orientação é para que cada empresa envie a lista com os nomes dos trabalhadores e o Termo de Responsabilidade assinado para o e-mail: [email protected]. O formulário também está disponível na página da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A equipe do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica validará os documentos e responderá o e-mail para agendar a vacinação.

Enquadram-se na definição de trabalhadores da saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros. Os locais de trabalho são de natureza diversa, desde onde se realiza a assistência direta ao usuário acamado, até ambientes cujas atividades desenvolvidas são, exclusivamente, administrativas.

A priorização da vacinação contra o coronavírus no grupo de trabalhadores de saúde está em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Desta maneira, tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, terão direito à vacinação.

Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Foz do Iguaçu vacinou, até quarta-feira (03), 3.751 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos que vivem em instituições de longa permanência e deficientes graves em residência inclusiva acima de 18 anos.

RCI, com informações da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × dois =