Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu declara luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Laurindo (22/02)

Postado em 22/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu declara luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Laurindo (22/02)*


Bispo emérito faleceu nesta segunda-feira (22), com velório na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.

O prefeito Chico Brasileiro decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do bispo emérito Dom Laurindo Guizzardi, ocorrido nesta segunda-feira (22). A bandeira de Foz do Iguaçu, em frente à sede da Prefeitura, permanecerá em meio mastro.

Natural de Nova Bassano (RS), Dom Laurindo foi ordenado sacerdote em 1959 e bispo em 1982, na cidade de Bagé (RS). Assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu, da Igreja Católica, em 1º de março de 2002, dando continuidade ao trabalho de Dom Olívio Aurélio Fazza. No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia, por limite de idade.

Sua atuação foi marcada pela fraternidade, a solidariedade e a justiça social. O religioso cumpriu sua missão de evangelizar sempre com muito zelo, pregando a paz entre os povos e desenvolvendo atividades de grande relevância para a comunidade iguaçuense.

Dom Laurindo tratava um câncer desde o final do ano passado. Ele estava internado no Hospital Unimed.

O velório será na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, com início às 14h. Serão celebradas quatro missas: às 14h, às 16h, às 18h e às 20h. Após as missas das 20h, padres e familiares participarão do sepultamento na cripta.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × 4 =