Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu fiscaliza mais de 735 locais em janeiro para evitar aglomerações

Postado em 03/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu fiscaliza mais de 735 locais em janeiro para evitar aglomerações*


Vistorias são feitas pela Secretaria de Fazenda e Vigilância Sanitária, em parceria com as corporações policiais.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prossegue com uma intensa fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos municipais e estaduais que restringem a circulação de pessoas visando reduzir a redução de casos de covid-19. Somente em janeiro, foram feitas 735 vistorias, orientadas principalmente por denúncias feitas pela população por meio do telefone 199.

Na última semana, o Governo do Estado prorrogou por mais dez dias o decreto que proíbe a circulação em espaços e vias públicas das 23h às 5h, com exceção de serviços e atividades essenciais. Estabelecimentos comerciais também estão proibidos de vender bebidas alcoolicas neste horário. Ficam ainda proibidos eventos e confraternizações com grupos com mais de 25 pessoas.

As fiscalizações da Prefeitura de Foz são feitas diariamente pela Secretaria Municipal da Fazenda e pela Vigilância Sanitária. Em dois dias da semana, o trabalho é intensificado com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, na chamada Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

As 735 vistorias realizadas em janeiro tiveram como resultado 633 orientações e 45 autos de infração. O diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda, Nilton Zambotto, explica que nos casos em que as equipes chegam ao local e constatam irregularidades que são imediatamente resolvidas, são feitas apenas as orientações.

Já em casos como de aglomeração de pessoas, podem ser aplicadas multas de até R$ 9.151,00, equivalentes a 100 unidades fiscais. Os participantes também podem receber os autos de infração de até R$ 2.745,30, ou 30 unidades fiscais. Nos casos mais graves ou em casos de reincidência, os estabelecimentos podem ser interditados. Em janeiro, não foram feitas interdições.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × um =