Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Santa Terezinha determina novas medidas de combate ao coronavírus

Postado em 23/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Santa Terezinha determina novas medidas de combate ao coronavírus*


Decreto publicado ontem (22) em Diário Oficial prevê ações para reduzir a incidência da Covid-19 na população local.

O agravamento da Covid-19 na região oeste e sudoeste do Paraná, que resultou na taxa de ocupação de 99,52% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), reascendeu o alerta sobre a importância das medidas de controle e prevenção da doença.

Em Santa Terezinha de Itaipu, nesta segunda-feira (22), a prefeita Karla Galende assinou o Decreto nº 174/2021, que prevê fechamento, pelo prazo de 10 dias, dos ginásios e campos de futebol públicos e privados, quadras de areia, fechamento das canchas de bocha públicas e privadas, bem como playgrounds, academias ao ar livre e demais espaços esportivos.

As brinquedotecas, espaços kids e playgrounds dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes também devem permanecer fechados. Já para as atividades religiosas, a única alteração é a ocupação máxima de 30% da capacidade dos templos.

“O fechamento desses espaços tem como objetivo frear a disseminação do vírus, garantindo a saúde e bem-estar da população, mas principalmente, evitar o fechamento dos comércio, que é uma hipótese descartada por parte do poder público até o momento”, ressaltou a prefeita.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, bares, restaurantes e lanchonetes deverão observar o contido no Termo de Responsabilidade de enfrentamento à Covid-19.

Vale ressaltar que, em caso de descumprimento do decreto será aplicada multa no valor de R$ 4.028,50, podendo o alvará do estabelecimento ser cassado.

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 + 19 =