Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeitura de Santa Terezinha divulga etapas da vacinação contra a covid (24/02)

Prefeitura de Santa Terezinha divulga etapas da vacinação contra a covid (24/02)

Postado em 24/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Grupos prioritários serão atendidos à medida que o município receba as doses necessárias para a imunização.

Imagem: Divulgação / Prefeitura STI.

Com o objetivo de manter a população informada sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Terezinha de Itaipu, a Secretaria de Saúde informa a quantidade de imunizantes recebidos, distribuídos e como vem sendo realizadas as ações de vacinação contra o novo coronavírus, que seguem o plano determinado pelo Ministério da Saúde.

No município, as primeiras doses do imunizante foram recebidas no dia 20 de janeiro. Ao todo, foram destinadas 110 doses da CoronaVac aos profissionais atuantes na linha de frente da pandemia. A vacinação para os demais profissionais de saúde está suspensa temporariamente, conforme a nota informativa nº 13/2021, que dispõe sobre à destinação das doses aos idosos em ordem decrescente, priorizando os acamados.

Idosos

No dia 9 de fevereiro, mais 110 doses foram entregues pela 9ª Regional de Saúde, a fim de atender os idosos a partir dos 90 anos ou mais. A vacinação dos idosos teve início na mesma semana e foi realizada à domicílio, garantindo a saúde e bem-estar da população atendida.
Rosalina Biff, de 90 anos e Jose Rodrigues de Mesquita, de 98 anos, foram os primeiros do grupo prioritário de idosos a serem imunizados.

No dia 18 de fevereiro, mais um grupo foi atendido, desta vez, os idosos a partir dos 89 anos. “Sabemos que esse é o público mais suscetível a doença, respondendo por grande parte dos internamentos em todo Paraná. Com a vacina chegando aos nossos idosos, já respiramos mais aliviados. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas seguimos confiantes”, destacou a prefeita Karla Galende.

De acordo com o secretário de Saúde, Fabio de Mello, em Santa Terezinha de Itaipu, a vacinação dos idosos segue em ordem decrescente. “Já realizamos a vacinação dos idosos a partir dos 90 anos ou mais acamados, agora estamos imunizando os idosos a partir dos 89 anos acamados, para em seguida, atender os idosos a partir dos 89 anos completos. O cronograma segue em ordem decrescente, de acordo com a disponibilidade das doses, priorizando os idosos com maior vulnerabilidade”, explicou.

Profissionais de saúde

A vacinação dos profissionais de saúde, deverá seguir o seguinte cronograma: Trabalhadores vacinadores/aplicadores da vacina contra a Covid-19; trabalhadores dos serviços de urgência e emergência (UPA, SAMU, SIATE); trabalhadores do Centro de Atendimento à Covid-19; trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Centros de Atenção Psicossocial (Caps); trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS; trabalhadores de laboratórios referentes à Covid-19; trabalhadores que atuam na Vigilância em Saúde e demais profissionais dos serviços de urgência e emergência; trabalhadores dos demais hospitais, sistema funerário, trabalhadores de áreas administrativas e de ambulatórios públicos e privados.

Assessoria Prefeitura STI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.