Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura já executou mais de 300 quilômetros de asfalto em Foz do Iguaçu

Postado em 22/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura já executou mais de 300 quilômetros de asfalto em Foz do Iguaçu*


Intenção, segundo a administração, é pavimentar 100% das vias da área urbana da cidade dentro dos próximos quatro anos.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Nos últimos três anos, mais de 300 quilômetros de vias de Foz do Iguaçu foram pavimentadas, segundo boletim distribuído à imprensa pela Comunicação Social da Prefeitura. A quantidade é equivalente a distância aproximada entre o município e Francisco Beltrão, na região sudoeste. O objetivo é asfaltar 100% da área urbana nos próximos quatro anos.

“Estamos executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade. Foz do Iguaçu ficou muito tempo sem investimentos na malha viária e, desde 2017, estamos trabalhando muito para atender estas demandas. Muitas delas são de mais de 20 anos e somente agora estão sendo atendidas”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e, por conta da alta demanda, os serviços são feitos tanto pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto – inaugurada em 2018 -, como por empresas contratadas pela Prefeitura. Diversas vias de todas as regiões da cidade já foram contempladas com os serviços de pavimentação e muitas outras estarão recebendo as melhorias nos próximos meses.

Cézar Furlan, secretário de Obras, comenta que “há uma demanda de pavimentação muito grande no município e, a pedido do prefeito, estamos trabalhando muito com a equipe técnica para que possamos atender todas as demandas o mais breve possível. Especificamente nos meses de dezembro e janeiro, o alto de volume de chuva atrasou o nosso cronograma de pavimentação, mas agora os serviços estão acontecem em ritmo acelerado”.

Nos últimos dias, os serviços de pavimentação estão se concentrando na região central, Jardim Califórnia e também na área rural – mais especificamente na Avenida Felipe Wandscheer, trecho entre a Rua Argemiro Lemos e a divisa com o município de Santa Terezinha de Itaipu. Na região central, estão sendo aplicados quase 30 mil m² de recape asfáltica em sete vias.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × quatro =