Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura pede controle de despesas e foco nas ações prioritárias em Foz do Iguaçu

Postado em 14/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura pede controle de despesas e foco nas ações prioritárias em Foz do Iguaçu*


Pedido foi feito no sábado (13), pelo prefeito Chico Brasileiro, durante reunião geral com o secretariado.

Imagem: Christian Rizzi / Agência Municipal de Notícias.

Foz do Iguaçu não esperava entrar em 2021 ainda no auge da pandemia do Covid-19, mas, mesmo assim, o prefeito Chico Brasileiro não quer perder o foco nem no combate à doença, muito menos nos projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade.

No encontro com todos os secretários e gestores das autarquias da administração municipal, neste sábado (13), o prefeito deu dois recados importantes: maior rigor no controle das despesas públicas para garantir o investimento nas ações prioritárias do município. Entre elas, aumento da celeridade nos processos que entram na Prefeitura para facilitar e atrair novos investimentos e, consequentemente, gerar renda e emprego.

“Não estava previsto iniciar o ano com a pandemia ainda à porta. Em março, faz um ano que estamos lutando contra a pandemia e todas as suas consequências na administração pública e na sociedade. Temos que reavaliar nossas ações dentro deste cenário”, afirmou.

Embora a Prefeitura tenha que seguir direcionando esforços para o combate à pandemia e a retomada mais rápida da atividade turística, Brasileiro destacou as boas oportunidades que a cidade precisa aproveitar, como é caso das obras estruturantes – Segunda Ponte, Perimetral Leste, duplicação de oito trechos da BR-469, Mercado Municipal, entre outras -, que vêm sendo desenvolvidas em parcerias com o Governo Federal, Governo Estadual e Itaipu Binacional. Essas parcerias têm movimentado a economia e gerado empregos na cidade.

Estão previstos também R$1 bilhão de investimentos privados no município. “Este é um momento em que devemos manter o equilíbrio das contas públicas, mas enxergar que vamos nos recuperar mais rápido do que podemos imaginar. Existe este cenário positivo e é pra ele que devemos preparar a cidade”, ressaltou o prefeito.

Maior proximidade com os cidadãos

O secretário municipal de Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes, falou sobre o trabalho que vai ser desenvolvido junto a todas as secretarias pelo compromisso de atender o cidadão, com maior proximidade, na busca de soluções para a cidade. A intenção é fortalecer os canais de comunicação com os munícipes, entre eles o aplicativo 156 Foz e o telefone 156, e as redes sociais da Prefeitura.

“Vamos realizar um trabalho humanista, integrado e com formato acolhedor, respeitando o cidadão, a comunidade e, acima de tudo, o bem maior que é o ganho coletivo, em detrimento do privilégio individual. Este propósito e este formato de atuação já estão em andamento. Queremos que o iguaçuense conheça e apoie essa corrente do bem em benefício de todos”, pontuou Gomes.

O encontro da administração municipal foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Esta foi a segunda reunião com a equipe da Prefeitura desde o início do segundo mandato de Brasileiro. A ideia é manter um canal permanente de diálogo e alinhamento entre o prefeito e seus secretários, para balanço das ações e acompanhamento de resultados de cada pasta.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito − 17 =