Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeitura pede controle de despesas e foco nas ações prioritárias em Foz do Iguaçu

Prefeitura pede controle de despesas e foco nas ações prioritárias em Foz do Iguaçu

Postado em 14/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Pedido foi feito no sábado (13), pelo prefeito Chico Brasileiro, durante reunião geral com o secretariado.

Imagem: Christian Rizzi / Agência Municipal de Notícias.

Foz do Iguaçu não esperava entrar em 2021 ainda no auge da pandemia do Covid-19, mas, mesmo assim, o prefeito Chico Brasileiro não quer perder o foco nem no combate à doença, muito menos nos projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade.

No encontro com todos os secretários e gestores das autarquias da administração municipal, neste sábado (13), o prefeito deu dois recados importantes: maior rigor no controle das despesas públicas para garantir o investimento nas ações prioritárias do município. Entre elas, aumento da celeridade nos processos que entram na Prefeitura para facilitar e atrair novos investimentos e, consequentemente, gerar renda e emprego.

“Não estava previsto iniciar o ano com a pandemia ainda à porta. Em março, faz um ano que estamos lutando contra a pandemia e todas as suas consequências na administração pública e na sociedade. Temos que reavaliar nossas ações dentro deste cenário”, afirmou.

Embora a Prefeitura tenha que seguir direcionando esforços para o combate à pandemia e a retomada mais rápida da atividade turística, Brasileiro destacou as boas oportunidades que a cidade precisa aproveitar, como é caso das obras estruturantes – Segunda Ponte, Perimetral Leste, duplicação de oito trechos da BR-469, Mercado Municipal, entre outras -, que vêm sendo desenvolvidas em parcerias com o Governo Federal, Governo Estadual e Itaipu Binacional. Essas parcerias têm movimentado a economia e gerado empregos na cidade.

Estão previstos também R$1 bilhão de investimentos privados no município. “Este é um momento em que devemos manter o equilíbrio das contas públicas, mas enxergar que vamos nos recuperar mais rápido do que podemos imaginar. Existe este cenário positivo e é pra ele que devemos preparar a cidade”, ressaltou o prefeito.

Maior proximidade com os cidadãos

O secretário municipal de Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes, falou sobre o trabalho que vai ser desenvolvido junto a todas as secretarias pelo compromisso de atender o cidadão, com maior proximidade, na busca de soluções para a cidade. A intenção é fortalecer os canais de comunicação com os munícipes, entre eles o aplicativo 156 Foz e o telefone 156, e as redes sociais da Prefeitura.

“Vamos realizar um trabalho humanista, integrado e com formato acolhedor, respeitando o cidadão, a comunidade e, acima de tudo, o bem maior que é o ganho coletivo, em detrimento do privilégio individual. Este propósito e este formato de atuação já estão em andamento. Queremos que o iguaçuense conheça e apoie essa corrente do bem em benefício de todos”, pontuou Gomes.

O encontro da administração municipal foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Esta foi a segunda reunião com a equipe da Prefeitura desde o início do segundo mandato de Brasileiro. A ideia é manter um canal permanente de diálogo e alinhamento entre o prefeito e seus secretários, para balanço das ações e acompanhamento de resultados de cada pasta.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.