Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Programa de Tratamento Fora de Domicílio terá novo endereço em Foz do Iguaçu

Postado em 15/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Programa de Tratamento Fora de Domicílio terá novo endereço em Foz do Iguaçu*


Pacientes cadastrados deverão procurar a nova sede na Rua Antônio Raposo, no Centro, a partir desta quinta-feira (18).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A partir desta quinta-feira (18), o programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal da Saúde, atenderá em novo endereço, na Rua Antônio Raposo nº 779, Centro. A mudança já está em andamento e visa ofertar mais conforto e comodidade aos pacientes que utilizam os serviços.

O TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem.

Atualmente, 3,5 mil pacientes estão cadastrados no programa, que realiza em média 50 atendimentos por dia. As viagens são ofertadas para todos os municípios dentro do Paraná, sendo os principais destinos Cascavel, Pato Branco, Curitiba e região metropolitana.

Na sede do TFD, é feito o agendamento de viagens e a emissão de passagens. Os agendamentos e entregas de processos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Já a emissão de passagens e diárias é feita das 7h às 12 horas, também de segunda a sexta. O agendamento também pode ser feito por telefone: (45) 99968-0296.

Enquanto a equipe do TFD providencia a mudança, informações também podem ser obtidas na recepção da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, nº 1637, ou pelo telefone: 2105-1004.

Tuberculose e Hanseníase

Desde o mês passado, o Centro Municipal de Apoio a Tuberculose e Hanseníase está atendendo em novo endereço, na Avenida JK, nº 2826, em frente ao complexo Bordin.

O local, que funciona como ambulatório secundário para pacientes com tuberculose e hanseníase, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também pelo telefone: 3901-2263. No ano passado, 111 casos de tuberculose e 33 de hanseníase foram notificados em Foz do Iguaçu.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito + 9 =