Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal reforça atendimento a pacientes com Covid-19 (11/02)

Postado em 11/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal reforça atendimento a pacientes com Covid-19 (11/02)*


Espaço implantado em setembro de 2020 tem 12 leitos e quatro salas de emergência, atuando como suporte à Unidade de Cuidados Especiais (UCE).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Pronto-Socorro Respiratório do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, está reforçando os atendimentos a pacientes com Covid-19, o que evita o colapso no tratamento da doença, já que os 50 leitos de UTI no hospital estão com 100% de ocupação.

“Estamos usando os leitos do pronto-socorro de forma transitória, para os pacientes com a doença. Esse pronto-socorro é de grande auxílio para períodos de alta nas internações, em especial para os casos de Covid-19”, disse o diretor do hospital, Sérgio Fabriz, citado pela Agência Municipal de Notícias.

O Pronto-Socorro Respiratório, entregue em setembro do ano passado, é uma das estruturas dispostas no hospital, o que tornou a unidade referência nacional no enfrentamento do coronavírus.

“Buscamos o recurso junto ao Governo do Estado para implantar esse espaço com fluxo de atendimento de um pronto-socorro, porém específico para doenças respiratórias e agora nos auxilia com os casos de Covid. Recebemos do Estado os ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O pronto-socorro tem 12 leitos e quatro salas de emergência e atua como suporte à Unidade de Cuidados Especiais (UCE), funcionando como triagem de pacientes com doenças respiratórias. A UCE, construída em julho de 2020, tem capacidade para atender 21 pacientes com a covid-19.

SUS

A unidade hospitalar 100% SUS tem mais de 100 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus. São 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 52 de enfermaria, 12 na Unidades de Terapia em Doenças Infecciosas (UTDI) e 21 na Unidade de Cuidados especiais (UCE).

A secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, destaca que Foz do Iguaçu atende pacientes com Covid-19 de outras noves cidades da 9ª Regional de Saúde. “Esse Pronto-Socorro Respiratório contribui muito no atendimento da demanda da região. Graças a esse leitos extras não deixamos de atender os pacientes com Covid que precisam de internação”, disse.

“Somos uma das cidades brasileiras que mais tem leitos de UTI exclusivos para a Covid e contamos ainda com o reforço desse pronto socorro, uma unidade moderna, com equipamentos de última geração. O setor está equipado com 12 leitos, todos eles com ventilação mecânica e monitores”, destacou Chico Brasileiro.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis + oito =