Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Queda de avião no Paraguai deixa sete mortos e um ferido grave (09/02)

Postado em 09/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Queda de avião no Paraguai deixa sete mortos e um ferido grave (09/02)*


Acidente aconteceu na base aérea de Ñu Guasu, envolvendo avião da Força Aérea do país.

Imagem: Força Aérea do Paraguai / Cortesia.

Sete pessoas morreram e uma ficou ferida gravemente, na tarde desta terça-feira (09), com a queda de uma aeronave da Força Aérea Paraguaia na pista de pouso da base áerea de Ñu Guasu, localizada na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção, a pouco mais de 300 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

De acordo com o jornal ABC Color, o sobrevivente foi identificado como José Daniel Zaván ou Sabán, de 19 anos, que vinha da região de Fuerte Olimpo, na porção paraguaia do Pantanal, para estudar na capital paraguaia. O ferido foi levado ao Hospital de Trauma, onde permanece em estado grave.

Os demais ocupantes da aeronave do tipo Cessna 402 foram preliminarmente identificados como sendo o civil Crispulo Almada, tenente-coronel Aníbal Antonio Pérez Trigo, major Alfredo Céspedes, tenente-primeiro Marcos Romero, tenente Manuel Sotelo, tenente Willians Orué e o suboficial Pedro López.

O acidente ocorreu no momento do pouso do avião que rotineiramente é utilizado na ligação entre a capital e localidades isoladas do interior do país. Muitas das informações sobre o ocorrido ainda são preliminares. As causas ainda serão investigadas.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − catorze =