Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Queda de avião no Paraguai deixa sete mortos e um ferido grave (09/02)

Queda de avião no Paraguai deixa sete mortos e um ferido grave (09/02)

Postado em 09/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Acidente aconteceu na base aérea de Ñu Guasu, envolvendo avião da Força Aérea do país.

Imagem: Força Aérea do Paraguai / Cortesia.

Sete pessoas morreram e uma ficou ferida gravemente, na tarde desta terça-feira (09), com a queda de uma aeronave da Força Aérea Paraguaia na pista de pouso da base áerea de Ñu Guasu, localizada na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção, a pouco mais de 300 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

De acordo com o jornal ABC Color, o sobrevivente foi identificado como José Daniel Zaván ou Sabán, de 19 anos, que vinha da região de Fuerte Olimpo, na porção paraguaia do Pantanal, para estudar na capital paraguaia. O ferido foi levado ao Hospital de Trauma, onde permanece em estado grave.

Os demais ocupantes da aeronave do tipo Cessna 402 foram preliminarmente identificados como sendo o civil Crispulo Almada, tenente-coronel Aníbal Antonio Pérez Trigo, major Alfredo Céspedes, tenente-primeiro Marcos Romero, tenente Manuel Sotelo, tenente Willians Orué e o suboficial Pedro López.

O acidente ocorreu no momento do pouso do avião que rotineiramente é utilizado na ligação entre a capital e localidades isoladas do interior do país. Muitas das informações sobre o ocorrido ainda são preliminares. As causas ainda serão investigadas.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.