Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ruas da região norte de Foz do Iguaçu recebem pavimentação asfáltica

Postado em 08/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ruas da região norte de Foz do Iguaçu recebem pavimentação asfáltica*


Nesta segunda-feira (08), trabalhos estiveram concentrados no Jardim Califórnia.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Após período de paralisação devido às fortes chuvas atingiram a cidade, a Prefeitura de Foz do Iguaçu retomou os serviços de pavimentação asfáltica. Nesta segunda-feira (08), os trabalhos se concentram no Jardim Califórnia e a expectativa é que em breve toda a região esteja pavimentada.

“Estamos fazendo o maior investimento na malha viária de Foz do Iguaçu. Nos últimos anos, centenas de vias foram contempladas com pavimentação e a nossa meta é deixar 100% do trecho urbano pavimentado, pois além de melhorar as questões de mobilidade urbana, o asfalto leva progresso, desenvolvimento e valorização para os bairros”, comentou o prefeito Chico Brasileiro, citado pela Agência Municipal de Notícias.

A pavimentação no Jardim Califórnia está sendo feita pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto e soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura fez no Porto Belo e região nos últimos meses. Entre as obras executadas, destacam-se a construção de uma ponte entre as ruas Matilde Bez e Zacarias Vitalino da Silva, e a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flor de Acácia.

“As chuvas das últimas semanas, especialmente no mês de janeiro, contribuíram para o atraso em nosso cronograma de pavimentação. Mas, com a melhora do tempo, retomamos o serviço a todo vapor”, disse o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Além dos serviços nos bairros, a Prefeitura, por meio de um convênio com o Governo do Estado, está executando quase 30 mil m² de recape asfáltico na região central da cidade. Nesta etapa, sete vias estão passando pelo serviço de fresagem, que é a retirada do pavimento antigo. Na sequência, será aplicada uma nova camada asfáltica.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois + 14 =