Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde inicia aplicação da segunda dose da CoronaVac em Foz do Iguaçu (12/02)

Postado em 12/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde inicia aplicação da segunda dose da CoronaVac em Foz do Iguaçu (12/02)*


Idosos do Lar dos Velhinhos e da casa de repouso Novo Gileade estão sendo vacinados nesta sexta-feira (12).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu iniciou nesta sexta-feira (12) a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. “Adotamos o intervalo de 25 dias, determinado pelo Estado, e iniciamos hoje a aplicação da segunda dose em parte dos primeiros grupos prioritários”, diz a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.

A vacinação contra a Covid-19 na cidade começou em 20 de janeiro com a aplicação da primeira dose da CoronaVac em profissionais de saúde da linha de frente, idosos de instituições de longa permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos que moram em residências inclusivas. Esta semana está sendo vacinado um novo grupo, as pessoas com 89 anos ou mais.

A responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Adriana Izuka, explica que neste primeiro dia de segunda dose estão sendo atendidos os residentes da casa de repouso Novo Gileade e o Lar dos Velhinhos. “Recebemos 3.193 vacinas que já são para a segunda dose. A partir de segunda-feira (15) vamos aplicar o reforço da CoronaVac nos profissionais de saúde que foram imunizados no início da campanha”, complementa.

Ela também explica sobre a vacinação dos idosos que está sendo feita na Diretoria de Vigilância em Saúde. “A organização em sistema de drive-thru deu celeridade e contribui na redução dos possíveis riscos de contaminação ao idoso. As equipes de saúde continuam indo às casas para vacinar aqueles idosos acamados, o cadastro ainda pode ser feito no endereço eletrônico da administração municipal”, destaca Adriana Izuka.

O município recebeu até o momento 11.412 doses, dessas 2.460 AstraZeneca, 5.952 CoronaVac. “Vacinamos 6.811 pessoas. A campanha contra a Covid-19 está centralizada na vigilância epidemiológica, foi uma estratégia que adquirimos, para não correr o risco de perder doses, pois os frascos são multidoses e depois de abertos temos seis horas para usá-los sem que haja comprometimento da eficácia da vacina”, diz Rosa Jeronymo.

Polo de vacinação

A Diretoria de Vigilância em Saúde fica na rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda. O horário de atendimento é das 8h às 17 horas. O idoso de 89 anos ou mais deve ir direto no posto de vacinação portando documento com foto, CPF e comprovante de residência.

A Diretoria de Vigilância em Saúde do município fica rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O idoso de 89 anos ou mais deve ir direto no posto de vacinação portando documento com foto, CPF e comprovante de residência. Há opção de sistema drive-thru, sem necessidade de descer do carro.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + quinze =