Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde inicia busca ativa de idosos para vacinação contra a covid em Foz do Iguaçu (17/02)

Postado em 17/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde inicia busca ativa de idosos para vacinação contra a covid em Foz do Iguaçu (17/02)*


Intenção é dar agilidade à imunização das pessoas com 89 anos ou mais.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde, de Foz do Iguaçu, iniciou nesta terça-feira (16), junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada distrito, a busca ativa dos idosos com mais de 89 anos. A medida visa acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 desta faixa etária.

A responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Adriana Izuka, disse que o levantamento dos idosos desta faixa etária que ainda não receberam a vacinação será feito pelas 30 UBS’s do município.

“Até o momento vacinamos 357 idosos com mais de 89 anos. Com base na última pesquisa do IBGE, temos cerca de 850 idosos nessa faixa etária, então estamos colocando em prática essa busca ativa para identificar e imunizar aqueles que não foram até a Vigilância em Saúde”, revelou.

A secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, explica que o levantamento vai possibilitar a organização de novos locais para imunização.

“A partir destes dados, vamos organizar os pontos de vacinação por distrito. As datas serão informadas por meio dos veículos de comunicação e também pelos profissionais das UBS’s. Pedimos aos familiares que não deixem de vacinar os idosos, essa doença é letal e os idosos ainda são as vítimas mais recorrentes”, disse.

Idosos acamados

Adriana Izuka reforça que o formulário para inscrição dos idosos acamados que desejam receber a vacina contra a covid-19 continua disponível no site da Prefeitura.

“As equipes de saúde seguem vacinando nas residências os idosos acamados. É preciso acessar o portal da prefeitura (http://bit.ly/idososacamadosfoz) e preencher a ficha disponível com os dados do idoso (a). Lembrando que só os acamados com mais de 60 anos receberão a vacina em casa”, apontou.

Vacinação

A Secretaria de Saúde informou que até o momento foram vacinadas 7.260 pessoas. Destas, 357 são pessoas com mais de 89 anos e 216 acamados, com mais de 60 anos.

“Em dois dias de aplicação da segunda dose já são 424 pessoas que receberam o reforço da CoronaVac”, completou Rosa Jeronymo.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + oito =