Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretária da Educação fala sobre suspensão do retorno das aulas presenciais em Foz do Iguaçu (26/02)

Postado em 26/02/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 260221JUSTINA-1*


Decisão foi tomada em razão do agravamento da pandemia e da ocupação de leitos de UTI Covid nos hospitais de toda a região.

Acompanhado pela secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (25), durante transmissão ao vivo através das redes sociais da Prefeitura, que o início das aulas presenciais da rede pública de ensino (municipal e estadual), previsto para segunda-feira (01/03), está suspenso por pelo menos 15 dias no município.

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeito diz que Foz do Iguaçu vai acatar o decreto estadual com as novas medidas.

A justificativa, segundo o prefeito, é o agravamento da pandemia. Somente nesta semana – entre domingo (21) e esta quinta-feira (25) – foram confirmados 1.055 casos e 10 mortes. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck está com a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 100%, utilizando, inclusive, leitos de outras alas para garantir o atendimento aos pacientes em estado grave.

A secretária Maria Justina comentou que diante do cenário da pandemia em Foz e pensando na segurança das crianças, jovens e de todos os profissionais da educação, optou-se por adiar a volta às aulas presenciais.

Ela explicou que as atividades remotas estão mantidas na rede municipal, com a entrega do primeiro kit com materiais para que os alunos façam o aprendizado em casa, estando marcado para terça-feira (02/03) no estabelecimento onde a criança está matriculada.

“Mesmo aqueles pais que tinham optado pelo retorno às aulas presenciais deverão retirar as atividades para os alunos fazerem em casa, com acompanhamento”, informou.

A devolução deve ser feita até o dia 13/03, para que as professoras e professores possam acompanhar o desempenho e preparar a entrega seguinte. A situação será monitorada constantemente, com a suspensão podendo ser revogada ou prorrogada, dependendo do andamento da pandemia.

Segundo o prefeito, a suspensão decretada em Foz do Iguaçu (o decreto será publicado até sábado) será válida para as escolas municipais, colégios estaduais e centros municipais de educação infantil (CMEI’s). Para as escolas particulares, especificamente, será elaborada uma orientação para suspensão das aulas presenciais e manutenção apenas das atividades remotas.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

doze − quatro =