Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Soluções para o Trevo do Charrua serão debatidas em audiência pública em Foz do Iguaçu

Postado em 18/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Soluções para o Trevo do Charrua serão debatidas em audiência pública em Foz do Iguaçu*


Rotatória na BR-277 foi fechada no final de 2019, prejudicando a ligação entre os bairros dos arredores.

Imagem: Google Maps.

A interrupção do fluxo de veículos na rotatória do CTG Charrua e a falta de opções de acesso da região norte da cidade para o Centro motivaram o debate levantado na sessão desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, por meio de um requerimento que pede Audiência Pública para debater a busca por soluções na rotatória do CTG Charrua, fechada desde o final de 2019.

O tema foi levantado pelo requerimento 39/2021, de autoria do vereador Galhardo (Republicanos). “Foram feitos investimentos na região. Muitos comerciantes estão vivendo uma insegurança com relação ao fluxo de veículos, uma vez que os comércios dependem desse fluxo e com a interrupção da via o movimento foi muito afetado”, justificou.

“É como falarmos da separação que houve no passado no Jardim Jupira, com a estagnação do comércio. Vamos ouvir na audiência autoridades competentes na busca de soluções. Essa autonomia que estamos requisitando, é de o município ter o direito de apontar onde é melhor, pra onde caminharia melhor o desenvolvimento”, defendeu Galhardo.

O vereador Ney Patrício (PSD) ponderou a importância de se levantar o debate e a necessidade de o município ter mais autonomia nos trechos interseção da rodovia pedagiada.

“Estando governador e prefeito no mesmo partido, tem havido uma boa conversa. Mas tem tido uma dificuldade de se tratar do assunto no âmbito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). É uma dificuldade enorme o trânsito de veículos na região do Parque Presidente, Vila A, para vir para o centro”, avaliou Patricio.

“Esse requerimento faz muito sentido, precisamos ampliar essa discussão com as comunidades. Quando houve a audiência pública sobre a questão dos pedágios, nós fizemos a exposição e questionamos a interferência do DER e das concessionárias nos trechos que interferem nas cidades, o trecho urbano. É o caso de Foz, na altura do CTG Charrua e um pouco mais adiante, perto do Rafain”, complementou.

Outro ponto observado, pela vereadora Anice (PL), foi o impacto do fechamento da rotatória no âmbito da saúde, uma vez que o fluxo no local foi interrompido e dificultou os acessos a estruturas como hospitais e unidades de pronto-atendimento. “Esse debate vai muito além de uma obra, é também sobre impacto de tempo de atendimento no setor de saúde”, apontou. O requerimento foi aprovado pelos pares e a data da audiência será agendada.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − onze =