Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Triagem e exames da Covid-19 serão transferidos para a UPA Morumbi a partir desta sexta (26/02) em Foz do Iguaçu

Postado em 25/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Triagem e exames da Covid-19 serão transferidos para a UPA Morumbi a partir desta sexta (26/02) em Foz do Iguaçu*


Objetivo é desafogar o atendimento no Hospital Municipal, que além da ocupação, está passando por obras.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Após contato inicial (telefone ou Whatsapp) com o Plantão Covid (números no rodapé), pessoas com suspeita de Covid-19 em Foz do Iguaçu deverão procurar, com horário agendado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcanti, no Morumbi, em Foz do Iguaçu, para atendimento e coleta de exames.

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeito diz que Foz do Iguaçu vai acatar o decreto estadual com as novas medidas.

A mudança ocorre a partir desta sexta-feira (26), às 7h. A intenção é desafogar o atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que está com mais de 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

A medida foi anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro nesta quinta-feira (25) e visa priorizar o espaço do hospital para o remanejamento de leitos para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Nesta semana, 10 novos leitos de UTI Covid foram abertos na instituição após reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, mas a demanda vem sendo superior à capacidade da instituição.

“Os espaços do Hospital Municipal estão ficando pequenos e precisamos garantir que sejam destinados aos leitos. Por isso, a triagem e as coletas agora passam a ser feitas exclusivamente na UPA do Morumbi”, explicou o prefeito.

A UPA do Morumbi fará a coleta de exames dos pacientes agendados por meio do Plantão Covid-19, do mesmo modo que vinha sendo feito no hospital municipal, e terá leitos de retaguarda de emergência para pacientes com a doença.

O prefeito pediu à população maior compreensão diante do momento crítico que a cidade enfrenta em relação à pandemia, com um alto número de casos confirmados diário e a alta taxa de ocupação no hospital municipal.

“Por mais que estejamos empenhando todos os nossos esforços pela ampliação de leitos e para garantir esse atendimento, o sistema de saúde tem limites. Somente venceremos essa pandemia com o apoio da população. Precisamos ter consciência para evitar a disseminação do vírus: evitar as aglomerações e manter os cuidados básicos de uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, ressaltou Brasileiro.

Os atendimentos dos demais casos que eram feitos pela UPA Morumbi serão direcionados à UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 5 =