Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vereador propõe que Prefeitura faça compra direta de vacinas contra a covid em Foz do Iguaçu

Vereador propõe que Prefeitura faça compra direta de vacinas contra a covid em Foz do Iguaçu

Postado em 24/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Decisão do Supremo Tribunal Federal autoriza a compra por estados e municípios, em caso de falhas na coordenação pelo Ministério da Saúde.

Imagem: Assessoria / Câmara Municipal.

O vereador Adnan El Sayed (PSD) protocolou nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, indicação direcionada ao prefeito Chico Brasileiro (PSD), para que o município atue na compra direta de doses de vacinas contra a Covid-19.

O ato legislativo foi feito, segundo o vereador, com base na decisão tomada nesta terça-feira (23) pelo Supremo Tribunal Federal, que autorizou estados e municípios a efetuarem a compra direta de vacinas contra a Covid-19, em caso de o Plano Nacional de Vacinação não cumprir as metas de imunização em massa.

“A vacina é vital e essencial para que Foz retome sua vida social e econômica, mas quantidade de doses que chegaram a nossa cidade é pequeno para atingirmos número mais expressivo de pessoas vacinadas.”, explicou.

Adnan protocolou, ainda, um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o planejamento municipal de imunização e seu andamento. “O número de internados é alarmante e somente a vacinação em massa poderá conter a proliferação do vírus”, completou. A indicação deverá ser lida nas próximas sessões ordinárias da Casa de Leis.

RCI, com informações da assessoria.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.