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Vereadores enviam requerimentos à Copel pedindo melhorias no serviço em Foz do Iguaçu

Postado em 03/02/2021 por

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*Fonte imagem : Vereadores enviam requerimentos à Copel pedindo melhorias no serviço em Foz do Iguaçu*


Oscilações, quedas de energia e aumento no consumo motivam solicitações de explicações à companhia de energia.

Imagem: Reprodução / TV Câmara.

As constantes oscilações e quedas de energia na cidade, bem como reclamações por parte da população a respeito do aumento na conta de luz, após troca dos medidores analógicos por digitais, motivaram dois requerimentos solicitando, ao diretor geral da Companhia Paranaense de Energia (Copel), informações sobre esses problemas no serviço.

A questão da oscilação da energia foi um requerimento do vereador Rogério Quadros (PTB), discutido e aprovado na sessão de terça-feira (02). Já A cobrança a respeito do que motivou o aumento na conta foi uma proposição da vereadora Yasmin Hachem (MDB), que deve entrar para discussão e votação na próxima sessão (04/02).

Durante a discussão de seu requerimento, o vereador Rogério Quadros (PTB) pontuou: “toda chuva mais intensa uma área da cidade fica sem energia. O argumento da Copel é de que na tarifa que nos é cobrada parte desse valor é destinado para investimentos. Mas, a minha preocupação é essa: será que os investimentos estão sendo feitos? Com as quedas de energia, o comerciante que tem seu frigorífico por exemplo, e todos os que dependem muito da energia são prejudicados”.

No mesmo sentido, o vereador Edivaldo Alcântara (PTB), comentou que “no Portal da Foz toda chuva que dá ficamos sem energia, e muitos empresários sofrem com isso, perdendo seus produtos que estavam em geladeira ou freezer”.

O presidente da casa, vereador Ney Patrício (PSD), contribuiu para discussão afirmando ter estado em diálogo com a companhia de energia nesta semana.

“Um assunto que foi recorrente nesta semana foi sobre o aumento exagerado da conta de energia. E quando o senhor (Rogério) apresentou esse requerimento sinalizou a necessidade e a falha que tem a Copel com os consumidores paranaenses com os investimentos e melhorias nas redes. Essa semana estive no gabinete do gerente da Copel, fomos levar reivindicação de boa parte da população que teve seu relógio trocado e refletiu na conta de luz. Na reunião, me foi dito que cada consumidor que se sentiu lesado entrasse com uma reclamação oficial. A grande maioria, segundo o diretor, é devido ao consumo mesmo”, afirmou.

O requerimento contou com aprovação dos vereadores e será encaminhado para a direção da Copel, da qual fica aguardando resposta oficial.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

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