OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

LLUIS GENE / AFP

FOTO: LLUIS GENE / AFP

Hamilton domina, vence GP da Espanha e Mercedes fica com a dobradinha

Mercedes conseguiu ficar com a dobradinha com Valtteri Bottas em 2º

Informações compartilhadas Superesportes

Neste domingo, Lewis Hamilton dominou o GP da Espanha e conquistou a prova em Barcelona pelo segundo ano consecutivo. A Mercedes conseguiu ficar com a dobradinha com Valtteri Bottas ficando na segunda colocação. Max Verstappen ficou com o terceiro lugar do pódio ao ficar à frente de Sebastian Vettel.

O único momento em que o piloto britânico não ficou na primeira colocação foi quando ele foi para o pitstop. O atual campeão da Fórmula abriu mais de 20 segundos de vantagem em relação ao seu companheiro de equipe.

A prova foi marcada por um acidente logo na largada, que tirou Nico Hulckenberg, Pierre Gasly e Romain Grosjean da prova. Kimmi Rikkonen deixou a prova na 27ª volta depois de ver seu carro perder a potência.

Lewis Hamilton se mantém na liderença do Mundial de Pilotos e agora passa a 95 pontos. Sebastian Vettel segue como vice-líder com 78 pontos e Valtteri Bottas empata com Kimi Raikkonen na terceira colocação com 48 pontos.

A próxima etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, que será realizado no dia 27 de maio, às 10h10 (de Brasília).

A corrida

Logo no começo da corrida, Romain Grosjean saiu da pista e, em seguida voltou no meio do pelotão, colidindo com Nico Hulckenberg e Pierre Gasly. Os três saíram da prova logo após a largada e o safety car entrou em ação até a sexta volta. Além disso, após a luz verde, Sebastian Vettel conseguiu assumir a segunda colocação ao ultrapassar Valtteri Bottas.

Depois de seis voltas com o carro de segurança, foi dada a relargada e Lewis Hamilton começou a dominar, marcando o recorde do circuito (1min18s441) - que depois foi batido por Ricciardo (1min19s147) - e sempre aumentando a sua vantagem em relação ao alemão da Ferrari.

Na 27ª volta, Kimi Raikkonen viu seu carro perder a potência, deixou vários pilotos o ultrapassarem e, ao término da volta, foi para o pitstop e abandonou a prova. O finlandês vinha muito bem e chegou a ser o segundo colocado após o pitstop de Vettel e Bottas.

Lewis Hamilton conseguiu manter a primeira colocação durante quase toda prova e só perdeu ela quando fez o pitstop. No entanto, no momento em que Max Verstappen fez primeira parada, o britânico voltou a ficar em primeiro.

Sebastian Vettel fez a sua segunda parada quando o safety car virtual foi acionado e caiu para a quarta colocação. Apesar de ter pressionado Verstappen, que bateu a frente do carro, durante o fim da corrida, o alemão não conseguiu passar para a terceira colocação.

A Mercedes acabou só fazendo um pitstop depois de perceber que a Red Bull só iria fazer uma parada e, com isso, poderia ter conseguido a primeira colocação caso a escuderia alemão voltasse a mandar seus pilotos para os boxes.

Confira como ficou a classificação do GP da Espanha:

1 - Lewis Hamilton

2 - Valtteri Bottas

3 - Max Verstappen

4 - Sebastian Vettel

5 - Daniel Ricciardo

6 - Kevin Magnussen

7 - Carlos Sainz

8 - Fernando Alonso

9 - Sergio Perez

10 - Charles Lecler

11 - Lance Stroll

12 - Brendon Hartley

13 - Marcus Ericsson

14 - Sergey Sirotkin


Kimi Raikkonen - abandonou


Nico Hulckenberg - abandonou


Pierre Gasly - abandonou


Romain Grosjean - abandonou


Esteban Ocon - abandonou


Stoffel Vandoorne - abandonou

 

A dominating drive from @LewisHamilton %uD83D%uDCAA

Your full #SpanishGP classification %uD83D%uDC47 pic.twitter.com/Qp4FamGYQN

— Formula 1 (@F1) 13 de maio de 2018

FONTE: Super Esportes
Link Notícia