OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Josep Lago/AFP

FOTO: Josep Lago/AFP

Com três de Messi, Barcelona bate o PSV na estreia da Liga dos Campeões

Com hat-trick do argentino, catalães venceram os holandeses por 4 a 0

Informações compartilhadas Superesportes

Um show de Lionel Messi. Assim pode ser definida a estreia do Barcelona na Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Camp Nou, nesta terça-feira, a equipe comandada por Ernesto Valverde não teve dificuldades para golear o PSV por 4 a 0. O astro argentino deixou a sua marca três vezes. Dembelé, completou a goleada.

Phillipe Coutinho esteve em campo como titular, e mais uma vez teve uma boa apresentação ao lado de Messi, Suárez e Dembelé. No entanto, com a expulsão do zagueiro Umtiti, foi o sacrificado, e acabou sendo substuído já na reta final do confronto. Arthur, recém-chegado junto ao Grêmio entrou nos minutos finais.

A equipe catalã volta aos gramados no próximo domingo ás 15h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, contra o Girona, em casa. Os holandeses terão clássico diante do Ajax.

Barça domina e sai na frente com Messi

Nos primeiros minutos, o Barça buscava criar as jogas. Aos 10 minutos, veio a primeira mais aguda. Messi tabelou com Coutinho, que entregou para Suárez. O uruguaio levantou na área e o camisa 7 apareceu para desviar de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Retrancada, a equipe holandesa explorava os contra-ataques, e quase abriu o marcador três minutos depois. Bergwjin apareceu pela esquerda e chutou cruzado com muito perigo, mas a redonda saiu à esquerda de Ter Stegen.

Com dificuldades para penetrar na defesa rival criando jogadas, a saída foi a bola parada. E dessa forma, o Barcelona abriu o placar. Aos 32 minutos, em linda cobrança de falta, Messi acertou o ângulo direito de Zoet, sem chances para o goleiro.

O gol deu tranquilidade aos comandados de Ernesto Valverde, que administraram muito bem o placar, sem correr riscos, até o apito final da primeira etapa.

Com show de Messi, catalães definem o jogo

Na etapa complementar, o Barça seguiu com o controle do jogo. Messi quase ampliou, ao receber, fazer o giro e chutar, mas Zoet defendeu. Praticamente na sequência, Suárez carregou pela direita, entrou na área e cruzou. A bola passou até encontrar Coutinho, que pegou mal na bola, mandando por cima.

Só dava Barcelona na partida, literalmente. Aos 12 minutos, mais uma tentativa de Philippe Coutinho. O brasileiro recebeu do lado esquerdo, pedalou e bateu cruzado, Zoet se esticou todo para evitar o tento.

Mesmo dominando todas as ações, o risco de levar um gol existia, e quase o PSV chegou ao empate. Bergwjin recebeu na esquerda e rolou para trás buscando De Jong, que chutou ao gol, mas a bola ficou com Ter Stegen. Lozano, teve outras duas tentativas, mas acabou desperdiçando.

Aos 22, os catalães quase fizeram o segundo. Messi tabelou com Coutinho, que tocou para Suárez. Ao tentar devolver no brasileiro, a bola sobrou limpa para o uruguaio, que mandou no gol, e acabou acertando o travessão.

Oito minutos depois, demorou, mas saiu o segundo gol do Barcelona. Dembelé se livrou da marcação, com um lindo giro, carregou e chutou com a perna direita, ampliando o placar no Camp Nou, e praticamente definindo a partida. Dois minutos mais tarde, Rakitic serviu Messi, que marcou mais um, deixando o marcador em 3 a 0.

Porém, o zagueiro Umtiti acabou sendo expulso após falta dura em Lozano. Como já tinha o amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Porém, ainda daria tempo para mais um gol de Messi. Aos 42 minutos, Suárez deu belo passe para o argentino bater com a perna direita e fazer o terceiro tento no confronto.

FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo