OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

© AP Photo / Pyongyang Press Corps Pool

FOTO: © AP Photo / Pyongyang Press Corps Pool

Seul e Pyongyang agendam negociações conjuntas para o setor de Defesa

Seul e Pyongyang marcaram para sexta-feira (26) negociações militares de nível geral na vila fronteiriça de Panmunjom, segundo informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul nesta segunda-feira (22)

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

O acordo sobre para a realização deste encontro foi fechado durante umaa cúpula Norte-Sul, realizada na capital norte-coreana, Pyongyang, ainda em setembro.

Durante o encotnro marcado apra esta semana, os lados discutirão iniciativas sobre formação e trabalho de um comitê militar conjunto, assim como a busca conjunta dos restos mortais de soldados mortos durante a Guerra da Coreia.

A delegação norte-coreana será chefiada pelo tenente-general An Ik San, enquanto a sul-coreana será liderada pelo major-general Kim Do-gyun.

A situação na península coreana tem melhorado em 2018, ano que o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in se reuniram diversas vezes.

Em junho, Kim também chegou a um acordo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estipulando que a Coreia do Norte realizaria esforços para promover a desnuclearização da península em troca do congelamento dos exercícios militares entre Coreia do Sul e EUA, assim como uma possível remoção das sanções econômicas sobre os norte-coreanos.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo