OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Marco Bertorello/AFP

FOTO: Marco Bertorello/AFP

Juventus e Manchester United vencem e se classificam para as oitavas de final

Italianos passam como 1º e ingleses como 2º colocados do Grupo H

Informações compartilhadas Superesportes

Valendo a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o Valência na tarde desta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo H. E precisando de um empate para garantir a vaga, a Velha Senhora enfrentou um jogo equilibrado, mas soube se impor e foi premiada com a vitória pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a Juve vai a 12 pontos, segue na liderança e garante classificação, enquanto o Valência fica com cinco pontos e sem chances de ir às oitavas. Isso porque no outro jogo da chave, o Manchester Unitedvenceu o Young Boys nos acréscimos, indo a 10 pontos, sem poder mais ser ultrapassada. Assim, na última rodada, os italianos e os ingleses entram em campo já garantidos na próxima fase, mas ainda brigando pela liderança do grupo.

Na quarta-feira, dia 12, os dois times voltam a campo para a última rodada da fase de grupos. Às 18h (de Brasília), a Juventus visita o Young Boys, enquanto o Valência recebe o Manchester United no Mestalla.

O jogo
- A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes se lançando ao ataque. Mas era a Juventus quem chegava com maior intensidade e efetividade, buscando com frequência seu craque, Cristiano Ronaldo. No entanto, salvo um chute do gajo que obrigou o goleiro Neto a trabalhar, os goleiros pouco precisaram fazer nos primeiros minutos.

Com cerca de 20 minutos jogados, o Valência começou a se assanhar para cima dos adversários, apostando principalmente nos contra-ataques e lances pela lateral. A Juve, porém, tratou logo de equilibrar as ações novamente e subiu de produção.

CR7 estava louco para deixar o seu e o time parecia querer o mesmo, buscando sempre o português. Mas nada de os visitantes se acanharem.

Contudo, a Velha Senhora era melhor e pressionava o Valência, que se defendia muito bem, afastando o perigo sempre na hora certa.

O melhor lance do primeiro tempo aconteceu apenas aos 45 minutos e se não fosse por Szczesny, o placar teria sido inaugurado. Após cobrança de escanteio, Diakhaby cabeceou firme e o goleiro da Juve voou para evita o gol do Valencia em uma linda defesa.

A segunda etapa já retornou agitada, com uma boa oportunidade a favor dos mandantes logo no primeiro minutos. Cristiano Ronaldo cobrou falta da intermediária na direção do gol e Neto defende no meio da meta com firmeza.

O jogo era equilibrado, até os 13 minutos. O gol não foi dele, mas Cristiano não poderia ficar de fora do gol bianconero. O gajo recebeu pela esquerda, na área, pedalou para cima do brasileiro Gabriel Paulista e cruzou rasteiro para Mandzukic, livre na pequena área, apenas empurrar para o fundo do gol e abrir o marcador.

No lance seguinte, os torcedores em Turim gelaram. Parejo cobrou falta da esquerda e Diakhaby empurrou para o gol com o braço esquerdo. A rede balançou, mas a arbitragem anulou o gol.

O Valência tentava não se abalar, acreditando no gol de empate, mas a Juventus era melhor e queria ampliar a vantagem. E quando chegava, era com perigo. O goleiro brasileiro Neto foi acionado e precisou trabalhar para evitar o segundo tento italiano.

Depois de vencer a Juventus na última rodada, o Manchester United vinha embalado para encarar o lanterna da chave, o Young Boys. Mesmo diante de sua torcida no Old Trafford, os Red Devils sofreram, mas arrancaram uma importante vitória por 1 a 0 já nos acréscimos, com gol de Fellaini.

Com o resultado, o time inglês fica com dez pontos, três a mais que o terceiro colocado Valência, e garante a classificação. O Young Boys, por sua vez, fica com apenas um ponto conquistado.
FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo