OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Kiko Seirich

FOTO: Kiko Seirich

Varejo da região Oeste desponta no Paraná

Vendas do comércio na região cresceram 21,27% em março e acumulam alta de 18,36% no 1º trimestre, o melhor desempenho do Estado

As vendas do comércio varejista da região Oeste cresceram 21,27% em março ante fevereiro e foram 18,41% superiores ao mesmo mês de 2017.

No acumulado do 1º trimestre, a região apresenta elevação de 18,36%, o melhor desempenho entre as regiões avaliadas pela Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

A média estadual nas vendas do varejo teve expansão de 16,41% em março na comparação com fevereiro; 3,42% ante março de 2017 e alta de 4,31% no acumulado de janeiro a março.

A safra de verão e o barateamento do crédito em um ambiente de inflação baixa impulsionaram o bom resultado da região Oeste, que compreende os munícipios de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu.

Os setores que mais se sobressaíram na variação mensal foram as concessionárias de veículos, móveis, decorações e utilidades domésticas, lojas de departamentos, calçados, supermercados e autopeças. No 1º trimestre, os destaques foram as concessionárias de veículos, calçados, materiais de construção e livrarias e papelarias.

Formação de estoques

Confiando no bom faturamento, os lojistas estão ampliando seus estoques. Em março, as compras de mercadorias foram 20,14% superiores a fevereiro. No trimestre, as compras do varejo foram 3,17% maiores do que no mesmo período do ano passado.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo