OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Museu Alfredo Andersen

FOTO: Museu Alfredo Andersen

Alfredo Andersen ganha exposição em Foz do Iguaçu

A Exposição acontece do dia 17 de maio de 2018 ao dia 2 de setembro, de terça a domingo, das 8h às 17h.

A exposição “Alfredo Andersen: traços e cores do Paraná” inaugura no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, 17 de maio, às 19h,  . O evento é uma parceria entre a Sociedade Amigos de Alfredo Andersen, Museu Alfredo Andersen e a Itaipu Binacional.

O artista é considerado o “pai da pintura paranaense” por isso serão expostos retratos, cenas de gênero, paisagens e objetos pessoais do artista. A mostra conta a trajetória do artista norueguês que desenvolveu sua pintura na Europa, em Paranaguá e também em Curitiba, ela permanecerá no local até 2 de setembro de 2018. 

“Não existem notícias, anotações ou desenhos que nos deem conta da passagem de Andersen pelos então distantes rincões de Foz de Iguaçu. Pena. Depois de mais de um século de sua chegada em terras brasileiras, fazemos o caminho inverso: trazemos Andersen e parte de sua obra, para ser vista e conhecida nesta região tão bela do país que Alfredo adotou como seu”, comenta Wilson J. Andersen Ballão, presidente da Sociedade Amigos de Alfredo Andersen.

Serviço

A Exposição “Alfredo Andersen, Traços e Cores do Paraná”, acontece do dia 17 de maio de 2018 ao dia 2 de setembro, de terça a domingo, das 8h às 17h. Os ingressos custam R$ 14 e R$ 7 (meia-entrada). Mais informações: ecomuseu@itaipu.gov.br | www.turismoitaipu.com.br/pt/atracoes/ecomuseu ou (45) 3520-5816.

FONTE: Smartcom Soluções em Comunicação
Link Notícia