OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Foz do Iguaçu terá programa de castração de cães e gatos

Credenciamento para clínicas e hospitais veterinários começa na segunda-feira.

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu deve abrir, na segunda-feira (16), o processo de credenciamento para hospitais e clínicas veterinárias interessadas na prestação de serviços de castração e implantação de microchips em fêmeas caninas e felinas. 

O programa atenderá animais cujos proprietários estejam inscritos em programas sociais, sejam protetores independentes ou possuam ONG's. A empresa interessada terá até o dia 27 de agosto para apresentar a documentação necessária junto a Diretoria de Compras e Suprimentos.

A cirurgia de esterilização prevê a retirada de ovários, útero e tubas uterinas, e implantação de microchip de identificação, seguida do respectivo registro do animal, de forma descentralizada em várias regiões da cidade. 

As empresas também deverão garantir o atendimento pós-cirurgico dos animais, até a cicatrização da ferida cirúrgica e completa recuperação, bem como a retirada dos pontos quando couber. O valor mínimo por procedimento é de R$ 210,00.

O valor de cada contrato poderá variar conforme o número de empresas credenciadas, sendo, no entanto o valor máximo de R$ 345.870,00, caso haja apenas uma empresa participante que tenha capacidade instalada para cumprimento deste objeto.

No ultimo censo animal, realizado em 2014 pelo Centro de Controle de Zoonoses, a população em Foz do Iguaçu era de 55.007 animais, entre cães e gatos machos e fêmeas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo