OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Escolas de Foz do Iguaçu terão Inglês e Espanhol no contraturno

Iniciativa começará a ser implementada a partir do ano letivo de 2019.

Alunos de escolas da rede municipal de ensino, em Foz do Iguaçu, devem passar a contar, a partir do próximo ano, com a possibilidade de aulas de inglês e/ou espanhol no contraturno escolar.

Em entrevista ao programa "Antes do Almoço", nesta sexta-feira (27), a professora de Línguas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Jorgelina Tallei, e o coordenador pedagógico da Sala de Apoio da Secretaria Municipal de Educação, Theodorico Melo dos Santos, disseram que a iniciativa tem como base parceria entre o município e instituições públicas de ensino superior.

De momento, professores que já contam com formação na área de línguas estão passando por processo de capacitação específica para o início dos trabalhos. A lista de escolas ainda está sendo definida, mas já conta com 32 pré-selecionadas.

A língua espanhola já fez parte do currículo da rede municipal em Foz do Iguaçu, entretanto, foi removida após mudanças na base comum. Atualmente, mais de 300 alunos estrangeiros estão matriculados nas escolas do Ensino Básico na Terra das Cataratas, em sua maioria, de nacionalidade paraguaia.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo