OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Vereadores rejeitam denúncia contra Nanci Rafain e Rosane Bonho

Denúncias, protocoladas por cidadãos, eram por quebra de decoro parlamentar.

Em sessão ordinária nesta quinta-feira (09), o Plenário da Câmara Municipal de Foz decidiu pelo arquivamento das representações por suposta falta de decoro contra as vereadoras Nanci Rafagnin Andreola, no caso sobre a apresentação de atestado médico para justificar ausência em sessão ocorrida no ano passado; e Rosane Bonho, suspeita de nepotismo na nomeação de um assessor parlamentar.

Com oito votos contra e três favoráveis ao prosseguimento da denúncia (sendo eles dos vereadores Celino Fertrin, Elizeu Liberato e Kako), o pedido de investigação por quebra de decoro contra Nanci foi rejeitado pelo plenário, com a ausência da vereadora Inês Weizemann (que passou mal no início dos trabalhos legislativos) e do vereador Márcio Rosa (em viagem).

Quanto ao caso da vereadora Rosane Bonho, a decisão também foi pelo arquivamento do processo, com seis votos contrários à aceitação da denúncia e cinco votos favoráveis (dos vereadores Celino Fertrin, Elizeu Liberato, João Sabino, Kako e Protetor Jorge).

A vereadora Nanci se pronunciou a respeito da representação e alegou “retaliação política, perseguição contra as mulheres e feminicídio político”, questionando o fato levantado pelo advogado Maximiliano, afirmando não haver novidade em relação à denúncia anterior, que resultou em suspensão do mandato por 30 dias. Rosane Bonho, em sua declaração, afirmou concordar com os argumentos citados acima pela vereadora Nanci.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo