OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

UPA João Samek recebe sistema informatizado de atendimento

O RP Saúde proporciona mais eficiência e transparência nos serviços prestados.

O novo sistema informatizado de atendimento, RP Saúde, foi implantado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) João Samek, pelo Governo Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde (SMSA).

O RP Saúde substitui o SaúdeFoz, que foi utilizado por mais de 10 anos no município, já que ele é mais moderno e eficiente.

A migração para esta nova plataforma está acontecendo em fases. Nos últimos dois meses o sistema foi implantado em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do Morumbi.

Com o RP Saúde o usuário poderá acompanhar em tempo real toda a movimentação dos protocolos da unidade. Através dos painéis de TVs, são exibidos os nomes dos pacientes, ordem de chegada, ordem de prioridade, classificação de risco, além da equipe médica de plantão.

As informações produzidas pelo RP Saúde, serão utilizadas pela SMSA para promover adequações e melhorias nos protocolos de atendimentos em Foz do Iguaçu. 

Através do sistema, o Governo Municipal tem o controle em tempo real do fluxo nas unidades de saúde, além de ter o controle exato do estoque de medicamentos, almoxarifado entre outros serviços. Requisições de medicação, encaminhamentos, atestados médicos que atualmente são feitos de forma manual, serão realizados de maneira eletrônica.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo