OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Temer recebe visita de presidente do Paraguai no Palácio do Planalto

FOTO: UOL

Temer recebe visita de presidente do Paraguai no Palácio do Planalto

Venezuela e combate ao crime organizado estão na pauta deste encontro

Horacio Cartes visita o Brasil para discutir o combate ao crime organizado e a situação da Venezuela, segundo a Presidência.

Na área do combate ao crime, os dois presidentes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas entre os dois países. Eles também vão falar sobre estratégias para ações futuras. A fronteira com o Paraguai é considerada pelo governo um ponto estratégico na segurança pública.

O tema Venezuela vai ser tratado no contexto do Mercosul. Os países que integram o bloco decidiram suspender os direitos políticos da Venezuela sob a alegação de que o governo de Nicolás Maduro cometeu atos de "ruptura da ordem democrática".

A Venezuela, que passa por uma crise econômica, política e social, já havia recebido uma sanção anterior do bloco, por não ter cumprido obrigações assumidas com o Mercosul.

O Brasil ocupa a presidência temporária do Mercosul, que ficará sob o comando do Paraguai a partir do primeiro semestre de 2018.

Ainda de acordo com a Presidência, a visita do presidente paraguaio vai servir também para discutir as relações econômicas bilaterais entre os dois países.

FONTE: G1
Link Notícia