OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Kiko Sierich / PTI

FOTO: Kiko Sierich / PTI

Latinoware 2018 reuniu quase quatro mil participantes em Foz do Iguaçu

Evento ganhou nova sede e aconteceu, pela primeira vez, no Centro de Convenções.

Terminou nesta sexta-feira (19), em Foz do Iguaçu, a 15ª edição do Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, Latinoware 2018.

O evento, que pela primeira vez foi realizado no Centro de Convenções, reuniu quase quatro mil pessoas de nove países: Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Cuba, Estados Unidos e Dinamarca.

Além de ganhar mais espaço, esta edição do evento, que é promovido por Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu, também ampliou sua programação, com mais de 250 atividades e discussões sobre temas como Desenvolvimento de Sistemas, Segurança e Privacidade na Internet, soluções tecnológicas de Inteligência Artificial, Robótica, Automação, Negócios, Impressoras 3D, Aprendizagem Criativa e Internet das Coisas, entre outros.

Uma das novidades deste ano foi o 1º Hackaton Latinoware 2018, um desafio lançado aos jovens para o desenvolvimento de soluções para problemas sociais. Os vencedores foram Kaique Spagnol e Michel Cassol, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas, que apresentaram um aplicativo focado na mobilidade urbana.

Idealizado para fazer a relação entre a tecnologia e a educação, o 1º LatinowareEDU foi feito em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e reuniu cerca de 200 pessoas em suas atividades que incluíram assuntos como computação criativa e robótica educacional.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo