OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Criação de Colégio da PM em Foz do Iguaçu recebe autorização

Decreto foi assinado pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira

A governadora Cida Borghetti assinou nesta quarta-feira (7) decreto que cria um colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. A nova escola segue o planejamento estratégico de interiorização do ensino dos colégios militares, que já conta com um em Londrina, e para o próximo ano haverá unidades em Maringá e Cornélio Procópio.

 “Aqui em Curitiba a maior nota do Ideb é da escola da Policia Militar do Paraná e, em Londrina, depois da implantação, tivemos mudanças no comportamento das crianças, a valorização do professor e também da instituição”, afirmou a governadora.

De acordo com a governadora, a implantação da unidade em Foz também buscará diminuir e prevenir o envolvimento muito cedo das crianças com drogas e o crime organizado.

A nova proposta pedagógica será implantada no Colégio Bartolomeu Mitre, o mais antigo de Foz do Iguaçu (1927). A direção da escola será feita pela Polícia Militar e a gestão pedagógica administrada pela Secretaria de Estado da Educação. Os estudantes já matriculados passarão a ter o sistema de ensino da PM e podem optar por continuar ou não na unidade.

Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo, serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo