OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Parque Tecnológico Itaipu inicia construção de nova entrada para o local

Projeto pretende facilitar a entrada de alunos, colaboradores e visitantes ao local

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) anunciou na última terça-feira (6), no Centro Executivo da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o início das obras de viabilização de uma nova entrada para as dependências do local. A estrutura, que deve contar com ciclovia, iluminação e uma ponte sobre o Rio Bela Vista, está prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2020.

O PTI recebe diariamente cerca de 7 mil pessoas, que precisam de cadastramento prévio para chegar aos espaços, pois trata-se de uma área de segurança nacional. O novo acesso irá funcionar de forma independente da Barreira de Controle de Itaipu e deverá ser menos burocrático, facilitando o ingresso de estudantes, pesquisadores, colaboradores e visitantes.

Os padrões de credenciamento e segurança – que hoje seguem protocolos estabelecidos por Itaipu – serão atualizados conforme as novas necessidades.

O novo trajeto terá extensão de pouco mais de dois quilômetros de distância, uma redução importante quando comparada aos seis quilômetros atuais.  Esta é a maior obra física construída durante os 15 anos de existência do Parque.

O custo do empreendimento será de cerca 13 milhões de reais. O aporte dos recursos será realizado por Itaipu, via convênio com o Parque.

As movimentações para construção da nova portaria devem iniciar imediatamente após a assinatura e entrega do Termo de Início da Obra de Acesso Independente do PTI para o representante do consórcio vencedor da licitação.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo