OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Exigência de vacina esgota doses nos postos de Foz do Iguaçu

Lei estadual cobra declaração de vacina para matrículas nas escolas públicas e particulares.

Com a entrada em vigor da lei estadual que exige que a vacinação esteja em dia para a efetivação das matrículas nas escolas públicas e privadas do Paraná, aumentou, nos últimos dias, a procura por vacinas nas unidades básicas de saúde.

Em Foz do Iguaçu, algumas doses estão em falta, como informa, a Secretaria Municipal de Saúde, em nota reproduzida abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido à exigência da Declaração de Vacinação para matrícula e rematricula de alunos na rede pública e particular de ensino, o consumo das vacinas “HPV” e “Meningo C” aumentou muito na Rede Pública de Saúde, ocasionando um desabastecimento nas unidades básicas de Foz do Iguaçu.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a previsão para o município receber novas doses é o dia 29/11. As unidades deverão fornecer as declarações para os adolescentes que precisam receber essas doses com a observação de que é preciso retornar a unidade no prazo de até 30 dias. Portanto, a situação não impede a matricula ou rematricula dos alunos nas escolas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo