OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Campanha pelo fim da violência contra a mulher é lançada em Foz

Palestras, debates, cursos e exposições marcam programação que seguirá até o dia 10 de dezembro.

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lançada no último domingo, na Praça da Paz, com várias atrações artísticas e culturais para representar o Dia Laranja. A data marca uma mobilização mundial realizada no dia 25 de novembro para alertar a necessidade de eliminar a violência contra as mulheres.

Até o dia 10 de dezembro, uma série de ações serão realizadas por Foz do Iguaçu em parceria com órgãos de proteção e entidades sociais. Palestras, blitz educativas, rodas de conversa, curso de defesa pessoal e exposições fazem parte da programação, que termina na data em que se comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A programação nacional integra a campanha global da ONU e acontece em mais de 150 países. Aqui em Foz, dá-se o destaque hoje para a palestra com a Promotora de Justiça de São Paulo, Gabriella Mansur, conhecida pela atuação em defesa da mulher, às 19h, no auditório da Polícia Federal.

Na quinta, haverá um debate na sede da OAB em Foz sobre “as faces da violência”, com advogados, juízes e promotores. No domingo, acontece uma exposição de artistas mulheres no Tetris Hostel, na Vila Yolanda, a partir das 16h.

E na próxima semana, estão programadas oficinas, debates, curso de defesa pessoal e mobilização envolvendo também os homens.

Vale destacar que como parte das ações da campanha, foi inaugurado o Espaço da Mulher, um equipamento situado no Fórum de Justiça e criado pela Vara de Violência Doméstica de Foz do Iguaçu para o atendimento especializado as mulheres que necessitam do apoio do Poder Judiciário.

Antes desse espaço, o atendimento era realizado no balcão da Vara sem a privacidade que muitas vezes é necessária nesses casos. As mulheres agora podem ser atendidas exclusivamente por mulheres, com mais conforto e contar com um local de espera mais agradável especialmente para aquelas que vem acompanhas dos filhos.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo