OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Ação de combate à dengue será realizada neste sábado em Foz

Na sexta-feira, agentes de endemias do CCZ farão orientações aos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses promovem neste final de semana duas importantes ações de combate à dengue. A primeira delas, amanhã, deve envolver moradores da região central e Três Lagoas.

As atividades integram a campanha nacional “Dengue: Esse problema também é meu”. No período da manhã de sexta, das 8h30 ao meio-dia, haverá serviço de orientação e panfletagem na avenida Brasil com a Edmundo de Barros e na praça central de Três Lagoas.

Os agentes de endemias do CCZ farão orientações e também receberão denúncias de imóveis ou outros locais que tenham condições para proliferação de mosquitos e outros animais que possam transmitir doenças ou causar acidentes.

No sábado, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para realizar a terceira e última etapa da vacinação contra a dengue. Poderão receber a imunização jovens de 15 a 27 anos que já tenham recebido as duas primeiras doses.

No mesmo dia também serão ofertadas outras vacinas, e fornecida à declaração de regularidade vacinal para crianças e adolescentes. Cada UBS terá uma equipe para fazer a busca ativa nas residências, para as pessoas que precisam receber a terceira dose da vacina. Nesta etapa a meta é imunizar mil pessoas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo