OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Construção da segunda ponte pode ser anunciada antes do Natal

Informação foi divulgada pela imprensa paraguaia nesta quarta-feira (05).

No papel desde 1992, a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, sobre o rio Paraná, ligando a região sul de Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco, pode ter seu início anunciado ainda antes do Natal.

Foi o que divulgou, nesta quarta-feira (05), a imprensa do Paraguai, citando fontes governamentais. O anúncio ocorreria na sede de Itaipu Binacional, com a presença dos presidentes Michel Temer e Mario Abdo Benítez, em data ainda a ser confirmada.

A obra da ponte, orçada em mais de US$ 70 milhões, deve contar com recursos oriundos de Itaipu, como sugerido pelo Paraguai. Michel Temer, por sua vez, já declarou a intenção de assinar a ordem para a construção da ponte, como um dos últimos atos de seu mandato.

Além da obra em Foz do Iguaçu, uma nova ligação entre os dois países deve ser anunciada na ocasião: a construção de uma ponte entre as cidades de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, no Paraguai, como parte de um futuro corredor bioceânico com traçado pela região do Chaco.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo