OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Itaipu recebe visitante de número um milhão em 2018

Marca histórica para o turismo da binacional foi alcançada nesta sexta-feira.

Argentino casado com uma brasileira, o milionésimo visitante do Complexo Turístico Itaipu em 2018, Silvio Mentucci, foi recebido às 10h35 desta sexta-feira (21) por diretores da Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu, responsável pela gestão do turismo na usina, no Centro de Recepção de Visitantes em Foz do Iguaçu.

Ao lado da mulher Daniela de Oliveira e do filho Leandro Mentucci, o empresário Silvio, radicado em Jundiaí (SP), contou que fez uma visita à Itaipu há pouco tempo, mas o filho, Leandro, estudante de Engenharia, ficou curioso para visitar a parte interna da usina.

A marca de um milhão de visitantes é um recorde para a usina. É a primeira vez em 41 anos que Itaipu supera essa marca no turismo.

Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, presente na cerimônia, o turismo de Itaipu tem metas audaciosas para os próximos cinco anos, querendo chegar a dois milhões de visitantes em 2023.

Após a recepção festiva, a família Mentucci seguiu de Veículo Elétrico para a Visita Especial. Em seguida, os visitantes almoçaram no restaurante do Porto Kattamaram e receberam uma lembrança do projeto Ñandeva.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo