OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

UNILA oferece 847 vagas para inscrições pelo Sisu 2019 que iniciam hoje (22)

Prazo para a inscrição de estudantes que fizeram o Enem 2018 termina dia 25

A Unila oferece 847 vagas em 28 cursos de graduação – à exceção do curso de Música, que tem o processo seletivo específico. Os estudantes que fizeram o Enem 2018 têm até o dia 25 para se candidatarem.

Mas é bom ficar atento, porque o Ministério da Educação fez uma importante mudança nas regras do Sisu. Até o ano passado, o candidato podia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira.

Em 2019, o estudante selecionado em uma das opções de curso não poderá participar da lista de espera. Se não for selecionado, o estudante terá de escolher a lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.

A Pró-Reitoria de Graduação publicou, no final do ano passado, o edital com as regras para a matrícula dos estudantes convocados na chamada regular do Sisu, que será divulgada no dia 28 de janeiro.

A documentação deverá ser apresentada de duas maneiras: na matrícula online, quando os documentos deverão ser digitalizados e anexados ao formulário via internet; e na matrícula presencial, quando os originais serão conferidos e autenticados.

A matrícula online será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro e a presencial, de 18 a 20 de fevereiro. Das 847 vagas disponíveis para brasileiros, 52% são destinadas a políticas de cotas, onde os concorrentes inscritos precisam de comprovação da condição por meio de documentação e/ou avaliação por meio de bancas específicas designadas pela Unila.

Após a matrícula presencial, programada para 18 a 20 de fevereiro, caso ainda sobrem vagas, a Unila poderá fazer chamadas complementares. Esgotada a lista de espera, a Universidade abrirá a possibilidade de inscrição para estudantes que realizaram o Enem em anos anteriores.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo