OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

MEC prorroga prazo e interessados têm até domingo (27) para se inscrever no Sisu

Decisão foi devido às dificuldades em acessar o site e problemas para fazer a inscrição

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram prorrogadas e encerram no domingo (27). O prazo anterior era até hoje (25). A UNILA oferece 847 vagas, em 28 cursos de graduação. A divulgação do resultado está mantida para dia 28.

Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site e problemas na hora de fazer a inscrição. Em nota divulgada pelo ministério consta que "O sistema estava funcionando de forma estável nesta quinta-feira (24) e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos.

O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável". O MEC também decidiu rever as divulgações de nota de corte. As notas serão divulgadas apenas a zero hora, como era feito nos últimos anos, e não mais cinco vezes ao dia.

Na quarta-feira (23), segundo dia de inscrição, o Sisu chegou a registrar 500 mil acessos simultâneos e, até as 20h, 911.309 candidatos haviam concluído a inscrição. Até o encerramento das inscrições, o candidato pode modificar a opção de curso quantas vezes quiser. No processo seletivo, será considerada a última opção confirmada pelo estudante.

Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Até o ano passado, o candidato podia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira.

Em 2019, o estudante selecionado em uma das opções de curso não poderá se inscrever para a lista de espera. Se não for selecionado, o estudante terá de escolher apenas um curso para a lista de espera.

Os aprovados na UNILA deverão realizar a matrícula online (primeira fase e obrigatória), de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, além da presencial (também obrigatória), de 18 a 20 de fevereiro. As instruções para a matrícula e a documentação necessária podem ser consultadas no edital PROGRAD 190/2018.

Na matrícula online, os documentos deverão ser digitalizados e anexados ao formulário via internet. Na matrícula presencial, os documentos originais deverão ser apresentados para conferência e autenticação.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo