OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

La Nación

FOTO: La Nación

CDE: Perla é a nova prefeita interina

Votação ocorreu na manhã desta terça-feira (12), em meio a forte disputa política.

A Junta (Câmara) Municipal de Ciudad del Este elegeu, nesta terça-feira, a interina responsável por comandar a Prefeitura local até que um novo prefeito ou prefeita seja escolhido nas eleições suplementares de 05/05.

É a vereadora Perla Rodríguez de Cabral, esposa do ex-deputado do Partido Colorado e ex-administrador da aduana local, Elio Cabral. Perla recebeu nove votos a favor e um contra, na eleição que teve duas abstenções.

A sessão ocorreu às escuras, em meio à falta de energia no prédio do Legislativo local. Perla é integrante do Partido Colorado (o mesmo da prefeita destituída Sandra McLeod de Zacarías), mas foi escolhida como nome de consenso após a polêmica envolvendo a tentativa de emplacar o vereador Celso "Kelembu" Miranda como interino.

Sandra McLeod foi removida do cargo, na última quinta-feira (07), por decisão soberana da Câmara dos Deputados, em Assunção. A agora ex-prefeita, que já tinha tentado renunciar ao cargo em duas ocasiões, é acusada de irregularidades na gestão dos cofres públicos da segunda maior cidade do Paraguai.

Além disso, Sandra e o marido, o ex-prefeito e atual senador, Javier Zacarías Irún, respondem na justiça por suspeita de enriquecimento ilícito e fraude na declaração de bens.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo