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Dois terminais de autoatendimento são instalados na sede da Secretaria da Fazenda

A ferramenta visa garantir mais comodidade e rapidez no atendimento ao cidadão e reduzirá as filas no estabelecimento

Neste primeiro momento, os usuários têm acesso a sete serviços no autoatendimento: IPTU, ITBI, certidões, alvará para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços. Essa solução tecnológica segue o exemplo de várias instituições do setor privado e torna mais ágil e eficiente o acesso a serviços básicos que já estão disponíveis através do Portal de Serviços ao Cidadão.

O chefe de divisão do atendimento ao contribuinte, Fernando Pereira Leite ressalta que esta é mais uma opção para o contribuinte, com vários tipos de serviços rápidos, sem a necessidade de enfrentar fila para realizar operações.

Os terminais consistem em dois monitores de computador e uma impressora para emissão dos documentos e taxas. Para facilitar o primeiro contato com o autoatendimento e o conhecimento sobre a ferramenta, um estagiário e um servidor prestam auxílio aos contribuintes que desejam utilizar o serviço.

Além dos terminais e da divulgação dos serviços online, a Secretaria Municipal da Fazenda está aperfeiçoando os canais de comunicação para facilitar o acesso e a navegação do contribuinte no sistema online. 

FONTE: PMFI
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