OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Nova composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara foi eleita

A decisão se deu na sessão de terça-feira (19) para biênio 2019-2010.

Após o processo de eleição dos membros, ficaram definidos como Presidente do Conselho o Vereador Elizeu Liberato e Vice-Presidente a Vereadora Rosane Bonho. Os demais integrantes do órgão são os membros efetivos Marcio Rosa, Adenildo Kako  e Anderson Andrade, além dos suplentes João Miranda, Edson Narizão e Jeferson Brayner.

Os líderes partidários, então, indicaram um membro para o sorteio que formaria a composição final do Conselho. Neste caso, os dois sorteados foram os vereadores: João Miranda e Marcio Rosa

Durante a eleição foi informado que alguns vereadores estavam impedidos de compor o Conselho, dentre eles, Beni Rodrigues pela condição de Presidente que não pode compor nenhuma comissão; Nanci Rafagnin Andreola – por impedimento da resolução 123/2016 que rege o Conselho; João Sabino e Marcelinho Moura – pela condição de suplentes.

Vale lembrar que dentre os objetivos do Conselho está o de orientar direitos e deveres fundamentais do parlamentar, normatizar atos incompatíveis e atentatórios ao decoro parlamentar, a fim de preservara ética e dignidade. E, quando for necessário instaurar processo disciplinar e encaminhar medidas cabíveis.

FONTE: CMFI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo