OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Aduana do Brasil com Argentina terá controle biométrico a partir de março

Instalação de e-gates vai reduzir tempo de visto dos turistas.

Representantes do turismo de Foz do Iguaçu visitaram ontem (21) as obras de modernização no Escritório de Migração da Policia Federal, na Ponte Tancredo Neves.

O pacote de melhorias prevê a instalação dos equipamentos de controle eletrônico de passaportes, os chamados e-gates, e também ampliações estruturais para garantir maior conforto aos turistas.

A previsão é que o novo sistema de visto e as obras no local estejam concluídos já no próximo mês. Os e-gates vão reduzir o tempo de quem entra no país vindo do território argentino com o escaneamento do passaporte e o reconhecimento biométrico facial do viajante. Seis equipamentos serão disponibilizados no local.

A novidade evitará a formação de filas e também dará vazão a um fluxo médio de aproximadamente sete mil pessoas por dia, segundo dados da PF. Nos períodos de férias o movimento chega a 10 mil pessoas diariamente.

Anualmente mais de 600 pessoas realizam o procedimento migratório na Polícia Federal. Além disso, com essa tecnologia, a Policia Federal também reduzirá o custo com atendimento.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo