OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Exposições do Ecomuseu estão nos últimos dias

Visitantes podem conhecer três atrações do espaço. Novas exposições voltam em maio.

Três exposições sairão de cartaz do Ecomuseu até o final do mês de março. A primeira a ser desmontada será Aovyta, sobre o patrimônio têxtil do Paraguai, que pode ser visitada até domingo, dia 17.

As outras duas mostras, Sway Luccas Cristalvo e Poesia do Movimento Mecânico, ficam no local até 31 de março. Segundo a museóloga Letícia Acosta Porta, da Divisão de Educação Ambiental, e curadora das exposições, a equipe do Ecomuseu vai usar o mês de abril para terminar as desmontagens e preparar os espaços para as novas atrações, que serão inauguradas em maio, mês de aniversário da Itaipu.

É o caso de uma exposição sobre a barragem da Itaipu, ainda sem nome definido, que entrará no lugar da Poesia do Movimento Mecânico, no espaço nobre do Ecomuseu. O objetivo é aproveitar o mês de aniversário da binacional para falar sobre a empresa, com o recorde da barragem e sobre como a condição geológica da região favoreceu a construção da Itaipu.

No lugar de Aovyta será montada a Paraná às Margens, uma mostra fotográfica sobre o cotidiano do Paraná, feita pelo arquiteto Henrique Gazzola, da Divisão de Planejamento de Infraestrutura, e pelo docente do curso de Letras da Unila, Marcelo Marinho.

Por sua vez, a obra da artista Lu MizKatze, exibe murais sobre a Itaipu e ficará na sala onde hoje está a exposição Sway. As visitas ocorrem de terça a domingo, das 8h às 17h. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada), já moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu não pagam.

Lembrando que o Ecomuseu de Itaipu está localizado na Avenida Tancredo Neves, número 6.001. E para outras informações, o telefone para contato é o (45) 3520.5816.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo