OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Legislativo aprova projetos do funcionalismo municipal

Uma das matérias aprovadas também trata da isonomia entre servidores do Foztrans e da administração direta

As categorias do funcionalismo público municipal foram pauta de projetos discutidos na Câmara na sessão desta quinta-feira, 14 de março. Após anos de reivindicações por parte dos servidores, a Câmara aprovou plano de cargos para funcionários da Vigilância Sanitária e isonomia para servidores do Foztrans.

A medida cria as Classes Júnior, Pleno, Sênior e Consultor ao cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária. O presidente dos Sindicatos dos Servidores Municipais, Aldevir Hanke, que acompanhou a discussão, destacou que “os projetos são conquistas pautadas pelos servidores em conjunto com o Sindicato”.

Outro projeto aprovado foi projeto 02/2019 que também trata de criação de plano de cargos e carreiras do Fozprev. O corpo do projeto ressalta que não havia carreiras para os servidores que tomaram posse em 2012 e que a instituição do plano é fundamental para evitar descontinuidade do trabalho, uma vez que a falta de avanços e progressões na carreira desestimulam o servidor.

A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª discussões. Já com relação ao projeto de lei 05/2019, também sobre o Foztrans, que estava em votação, o vereador Marcelinho Moura pediu vistas para discutir com a Secretaria de Administração a tabela de referências e vencimentos antes que a matéria seja votada em definitivo.

Os projetos aprovados em 1ª e 2ª discussões serão encaminhados para sanção do Prefeito Chico Brasileiro. Já o Projeto de Lei 05/2019 pode ficar até 10 dias sob análise do Vereador Marcelinho Moura, após aprovação do pedido de vistas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo