OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Polícia Civil

FOTO: Polícia Civil

Polícia Civil apreende maconha e R$ 300 mil em munições

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (24), em Santa Terezinha de Itaipu.

Agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, fizeram uma grande apreensão de munições e maconha, a bordo de dois caminhões que deixariam a região de fronteira em direção a outros estados do país.

Foi na manhã desta quarta-feira (24), no município de Santa Terezinha de Itaipu. A suspeita de que havia algo irregular foi repassada aos policiais pelo dono da transportadora à qual pertencem os caminhões. Dois motoristas, de 29 e 26 anos, foram presos em flagrante. Um terceiro indivíduo, já identificado, conseguiu fugir.

As munições totalizaram 9.660 unidades, de grosso calibre e uso restrito em território brasileiro. A carga foi avaliada em mais de R$ 300 mil pelos investigadores, que já apuravam a existência de um esquema de transporte de projéteis em caminhões que partiam da região fronteiriça com carregamentos de produtos legais.

Além das munições, os policiais encontraram, em quatro malas distribuídas pelos dois caminhões, 24 quilos de maconha trazidos do Paraguai. Veículos, projéteis e entorpecentes foram levados ao depósito da 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), onde permanecerão como evidências do caso.

Os trabalhos, conforme declarações do delegado Francisco Sampaio, responsável pelo caso, foram parte integrante da Operação PC27, deflagrada nacionalmente nesta quarta-feira, pelas polícias civis das 27 unidades da federação. Na área de abrangência da 6ª SDP, especificamente, foram cumpridos oito mandados de prisão por crimes diversos.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo