OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação / Assessoria

FOTO: Divulgação / Assessoria

Estado sinaliza alternativas para o custeio do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Nesta terça-feira, prefeito Chico Brasileiro esteve em Curitiba para reunião.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro esteve em Curitiba na manhã desta terça-feira (14), onde se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante o encontro, diversos assuntos referentes à saúde do município estiveram em pauta, entre eles a situação financeira do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

O secretário Beto Preto adiantou que o Estado irá assumir a compra de equipamentos de UTI para o Hospital Municipal, cuja licitação no valor de mais de R$ 1,5 milhão já foi aberta pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Além da economia nessa compra, o poder público municipal vai poder encerrar a despesa mensal do aluguel da maioria dessas máquinas. Em paralelo, o Governo também vai ressarcir os gastos de atendimentos de casos de dengue na instituição.

O secretário Beto Preto ainda garantiu que está reservada, no orçamento, emenda de R$ 800 mil do deputado Hussein Bakri, para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Vila Yolanda.

O recurso será repassado à Prefeitura de Foz assim que for aprovada, na Assembleia, a doação do terreno onde funciona a Unidade, que hoje pertence ao Estado.

“Tivemos importantes conquistas em Curitiba. Avançamos nas tratativas, não apenas referentes ao Hospital Municipal, mas também sobre a UBS da Vila Yolanda, para que possamos receber os recursos necessários para a ampliação e reforma dessa unidade” disse Brasileiro.

“Também avançamos na liberação de recursos para equipamentos de UTI, imprescindíveis para a melhoria do nosso sistema e atendimento à população, assim como também nas questões de apoio e enfrentamento a dengue”, completou o prefeito.

Já numa articulação que envolveu também o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o prefeito Chico Brasileiro irá apresentar à pasta nos próximos dias alguns projetos prioritários nessa área para o município.

Com a liberação e custeio dessas obras por parte do Governo, a Prefeitura vai conseguir ter um fôlego no caixa para aportar recursos no Hospital Municipal.

Na próxima semana, o tema voltará a ser tratado junto a autoridades do Governo Federal, com o objetivo de buscar uma solução definitiva para o bom funcionamento do Hospital.

"Solucionar esse problema da saúde de toda a região da fronteira é uma determinação do Governador Ratinho Junior. Ele tem uma preocupação social muito grande, de olhar pelos cidadãos. Por isso, saímos muito otimistas da reunião, na qual pudemos avançar mais um passo para que o Hospital tenha mais tranquilidade para seguir prestando um bom serviço à comunidade", afirmou Hussein Bakri.

FONTE: AMN, com informações da assessoria da Assembleia Legislativa
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo