OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

14º Festival das Cataratas começa nesta quarta em Foz do Iguaçu

Evento segue até sexta, com expectativa de mais de oito mil participantes.

Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia sua 14ª edição nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu. Mais de oito mil pessoas devem participar das atividades, entre agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores, estudantes, entre outros.

O Festival deste ano tem na tecnologia a sua principal novidade. A empresa Fator BLE levará ao evento um sistema de mapeamento que permitirá levantar informações como a concentração das pessoas em um determinado espaço da feira e o tempo de permanência nos estandes onde serão apresentados os principais produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais.

De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a cada ano o evento se reinventa para agradar o público. “O turismo é um setor que exige de todos os seus envolvidos uma atualização constante. Por isso, sempre estamos em busca de inovações que supram esta expectativa”, destaca. Em 2018, o evento reuniu 8.430 participantes, consolidando um crescimento de mais de 600% desde a sua primeira edição, movimentando a economia local e gerando bons negócios.

Antes mesmo da abertura oficial, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio deve anunciar investimentos para Foz do Iguaçu durante o lançamento local do Programa Investe Turismo que ocorre nesta quarta-feira (12), às 13h, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

O ministro é uma das autoridades confirmadas para a solenidade de abertura do Festival às 19h, no Recanto. Também deve participar o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Piana; diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, entre outros.

FONTE: Assessoria
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo